Apresentação



Como fomos parar no Egito?

Pois é, foi uma escolha massa, pesquisamos muito os preços de passagens, sem pensar em Egito, procurando outros destinos. Quem iria pensar em ir para o Egito, não é mesmo?

Foi em uma destas pesquisas que achamos uma super promoção, metade do preço, não tivemos dúvidas, batemos o martelo e compramos as passagens.

Convidamos minha tia, a Tita, ela topou e lá fomos nós, eu Célia e Tita nos prepararmos para uma grande aventura.

O Egito foi uma feliz escolha, a viagem foi ótima, conhecemos muitos cantos que nunca iríamos imaginar em conhecer.

Vou tentar contar como foi a viagem, mas levem em consideração que ela ocorreu em maio de 2005, muitos detalhes não lembrarei, vou dar uma idéia geral de como foi e assim que for lembrando eu vou postando.

O ponto inicial

Tudo começou com as férias chegando.

Sempre tentamos tirar férias em maio. Célia, que é sempre o ponto de partida das viagens, começou a procurar destinos, fuçar em preços de passagens, promoções, etc. Tudo muito caro como sempre, mas vira e mexe pintam promoções.

Era um belo domingo de sol em São Paulo (esta parte eu estou inventando, não lembro se estava sol), Célia procurava por promoções no jornal. Realmente ela achou algumas ofertas e destinos bacanas, mas de repente viu a oferta de um pacote para o Egito, com preços de viagens locais, com hotel, traslado e tudo mais.

Pensamos,.....Egito? Será?.....

Eu dizia que seria mais barato comprar só a passagem e ir por conta. Logo de cara Célia não topou. Ela tinha receio por ser um país em meio ao fanatismo religioso e atentados. Concordei. Em primeiro lugar, porque ela tinha razão mesmo. Em segundo lugar, porque não era mais barato comprar só a passagem e ir por conta. E, em terceiro lugar, esta seria a minha primeira viagem internacional.

Já que iríamos de pacote, pesquisamos mais ainda os preços, falamos com a proprietária de uma agência de viagens, amiga da mãe da Célia. Não é que ela arranjou tudo para nós com preços bem bacanas, vistos, passagens, o trâmite todo de viagem internacional?

O pacote para o Egito era de 11 dias, nossas férias eram de 30 dias, o que fazer no tempo restante?

Para ir para o Egito, tem escala na Europa - Portugal, Londres, Itália. Queimamos nossos miolos e chegamos a um roteiro. Como Célia tinha os avós morando em Portugal, decidimos juntar tudo. Visitaremos o Egito, depois voltaremos por Portugal, visitamos os avós e conhecemos Portugal e uma pequena parte da espanha, Santiago de Compostela.

Roteiro traçado, decidimos convidar minha tia, a Dô, eu a chamo de Tita, portanto vou tratá-la por Tita aqui no blog.

Tita titubeou, pensou e logo topou. A Tita é muito gente boa e cabeça aberta, ela é sempre uma boa companhia em viagens.

A parte de Portugal e Espanha, faríamos de carro emprestado do Avô da Célia, finado Sr. Antônio, que Deus o tenha. Mas como este blog contará apenas da viagem ao Egito, não vamos nos desviar, os blogs de Portugal e Espanha um dia sairão da cabeça e estarão no BoraJunto para vocês acompanharem.

Tripulantes definidos, malas arrumadas, aliás, foi um sufoco arrumar as malas, pois pegaríamos de 02 a 50 graus centígrados e tínhamos que levar roupas de frio e calor. E eu, como marinheiro de primeira viagem, emprestei uma super big extra large mala da vizinha da minha mãe, a Ingrid, muito gente boa também,.

Enchi a mala de roupas e não usei nem a metade, foi uma mala mesmo, só faltava estar sem alças, foi um trambolho pesado para ficar carregando, mas enfim, vivendo e aprendendo.

Estes foram só os preparativos, na próxima postagem começa, de fato, a aventura.

Acompanhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário