Apresentação



Como fomos parar no Egito?

Pois é, foi uma escolha massa, pesquisamos muito os preços de passagens, sem pensar em Egito, procurando outros destinos. Quem iria pensar em ir para o Egito, não é mesmo?

Foi em uma destas pesquisas que achamos uma super promoção, metade do preço, não tivemos dúvidas, batemos o martelo e compramos as passagens.

Convidamos minha tia, a Tita, ela topou e lá fomos nós, eu Célia e Tita nos prepararmos para uma grande aventura.

O Egito foi uma feliz escolha, a viagem foi ótima, conhecemos muitos cantos que nunca iríamos imaginar em conhecer.

Vou tentar contar como foi a viagem, mas levem em consideração que ela ocorreu em maio de 2005, muitos detalhes não lembrarei, vou dar uma idéia geral de como foi e assim que for lembrando eu vou postando.

Pirâmides e muito mais

Acordamos cedo para fazer os passeios. Vocês sabem, pacote é assim, tem hora para tudo.

A van nos pegou no hotel e fomos visitar as grandes pirâmides do Egito. Quéfren, Miquerinos e Quéops.

As pirâmides são imensas, muito lindas. Entramos em uma delas, a menorzinha. Caminhamos por um corredorzinho dentro da pirâmide, descendo. Após uns 100 metros começou a subir, e mais uns 200 metros chegamos a um salão, onde no fundo havia uma tumba. Esta tumba estava aberta e a múmia que ali estava, se encontra hoje no museu de Londres. Aliás, o povo aqui reclama que foram roubados pelos ingleses, que muitos dos tesouros antigos estão no museu de Londres.





Na visita às pirâmides, aproveitamos para dar uma voltinha de camelo no Saara. Célia subiu em um deles e o cara largou da corda. Célia se desesperou. Achou que o camelo sairia correndo com ela em cima dele.





Após visitarmos as pirâmides, fomos ver mais de perto a Esfinge, fica bem próximo às pirâmides. A Esfinge é muito bonita também, pensamos que seria maior em tamanho. Ela teve o nariz arrancado, o povo diz que foi em uma guerra com Napoleão. Se é verdade eu não sei, mas tiramos algumas fotos beijando-a. Técnica de guia de turismo. rsrs.








Depois desta visita, fomos conhecer uma loja de perfumes, eles fabricam ali mesmo. A loja era toda enfeitada, com móveis lindos, balcões e prateleiras em madeira. Nos ofereceram um suco de sei lá o que, já não me lembro mais o nome, um líquido vermelho. Isso tudo é para que compremos os perfumes. Os guias nos levam a todas estas lojas, eles tem uma comissão, é claro. enfim, compramos 3 frasquinhos de perfume.






Fomos visitar uma loja de papirus também. Esta foi muito interessante. Nos mostraram como é feito o papirus, desde a colheita da planta até a arte final. Compramos um quadro, é o calendário Egípcio, com as inscrições célia e ronaldo, em egípcio, é claro.







Depois seguimos para o Cairo, visitar o famoso Museu do Cairo. Um espetáculo à parte. Infelizmente não é permitido tirar fotos dentro do museu.




Depois do dia cheio de visitas, retornamos ao nosso hotel. Aproveitamos para tomar uma cervejinha, aqui no Egito só se vende cervejas nos hotéis. Tomamos uma Stella Local, bem amarga e forte. Foi uma das melhores cervejas que tomei até hoje.




No dia seguinte faremos um cruzeiro de 4 dias pelas águas do rio Nilo.

Acompanhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário