Apresentação

Como fomos parar no Egito?

Pois é, foi uma escolha massa, pesquisamos muito os preços de passagens, sem pensar em Egito, procurando outros destinos. Quem iria pensar em ir para o Egito, não é mesmo?

Foi em uma destas pesquisas que achamos uma super promoção, metade do preço, não tivemos dúvidas, batemos o martelo e compramos as passagens.

Convidamos minha tia, a Tita, ela topou e lá fomos nós, eu Célia e Tita nos prepararmos para uma grande aventura.

O Egito foi uma feliz escolha, a viagem foi ótima, conhecemos muitos cantos que nunca iríamos imaginar em conhecer.

Vou tentar contar como foi a viagem, mas levem em consideração que ela ocorreu em maio de 2005, muitos detalhes não lembrarei, vou dar uma idéia geral de como foi e assim que for lembrando eu vou postando.

O voo, parte II

Após as 6 horas de espera, chegou o nosso voo para o Egito.

Fomos embarcar todos animados, seriam mais 6 horas até o destino final, já estávamos cansados de avião.

O voo foi muito tranquilo, a companhia era a Air Egypt. Foi a melhor comida de avião que já comemos, era comida típica árabe, muito bem servida e com um tempero delicioso.

Além das comidas maravilhosas, as aeromoças, não tão bonitas, eram extremamente educadas, simpáticas e prestativas.

Chegamos ao aeroporto do Cairo e um guia, não me lembro o nome agora, estava nos esperando para nos dar as boas vindas e nos levar até o nosso hotel. O cara nos passou pela alfândega na frente de todos, foi rapidinho, já estávamos muito atrasados.

A esta altura, eram umas 2:00h, a van já havia pegado alguns turistas antes de nós, fomos deixando cada um em seus hoteis e nós ficamos por último em nosso hotel.

Hotel Moven Pick, ficava a 1,5 km das grandes pirâmides do Egito.

O guia veio oferecer passeios até Abu Simbel, mas tínhamos que decidir de imediato, no hall do hotel, até Abu Simbel seriam 400 km mais ou menos, poderíamos fazê-los de avião ou de carro.

Indo de avião, levava aproximadamente uma hora. De carro, seria em comboio com a patrulha da polícia nos escoltando. Há muitos perigos no deserto, atravessaríamos 400 km do Sahara. A aventura de ida levaria 4 horas.

Decidimos não decidir nada ali, queríamos decidir com calma. Fomos para o quarto descansar pois teríamos que acordar as 6:00h da matina para seguir o roteiro do pacote.

No Egito não existem hoteis intermediários. Só existem hoteis de 5 estrelas ou de menos 5 estrelas. Nosso hotel era muito chic, piscinão todo iluminado, nota 10.

Pouco nos importava a categoria do hotel, já que tínhamos um pacote de turismo e nesse pacote havia um cruzeiro de navio pelo rio Nilo durante 5 dias. Também por ficarmos pela rua, conhecendo de tudo um pouco, mal usávamos o hotel.

Pouco ou muito uso, a primeira coisa que fiz ao entrar no quarto foi tomar um banho de banheira, como os faraós!

Nosso quarto era muito simpático e muito agradável. Ficava tipo no quintal do hotel, tipo um bangalô.