Apresentação



Como fomos parar no Egito?

Pois é, foi uma escolha massa, pesquisamos muito os preços de passagens, sem pensar em Egito, procurando outros destinos. Quem iria pensar em ir para o Egito, não é mesmo?

Foi em uma destas pesquisas que achamos uma super promoção, metade do preço, não tivemos dúvidas, batemos o martelo e compramos as passagens.

Convidamos minha tia, a Tita, ela topou e lá fomos nós, eu Célia e Tita nos prepararmos para uma grande aventura.

O Egito foi uma feliz escolha, a viagem foi ótima, conhecemos muitos cantos que nunca iríamos imaginar em conhecer.

Vou tentar contar como foi a viagem, mas levem em consideração que ela ocorreu em maio de 2005, muitos detalhes não lembrarei, vou dar uma idéia geral de como foi e assim que for lembrando eu vou postando.

Segundo dia de cruzeiro pelo Nilo

Acordamos cedo, de novo! Que saco este negócio de acordar cedo! E desta vez foi cedo demais, 3:00h da matina.

Hoje faremos uma viagem de carro até Abu Simbel, 400km de Aswan. Fomos em um comboio de vans, mais ou menos 80 vans na estrada, um mais louco que o outro. Em uma estradinha simples de asfalto, a polícia na frente e atrás de nós, nos escoltando. Os motoristas encostavam um no outro com as vans. Célia foi dormindo para não entrar em pânico.

Chegamos no templo as 9:00h da manhã.












Este templo ficava em Aswan, mas com a construção da represa de mesmo nome, ele seria inundado. A Unesco resolveu então, salvar o templo. Eles encheram o templo de areia, o recortaram em blocos e o montaram em Abu Simbel. Um trabalho fantástico.







Célia até ganhou a chave do templo! Rsrs.






Retornamos para Aswan, continuar nosso cruzeiro pelo Nilo. No barco, jantamos, conversamos com a turminha da excursão e fomos dormir. A gente cansa mesmo aqui.


Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário